quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pós- Verão: Tratamentos de Corpo - A Crioterapia

Sou daquelas pessoas que gosta de fazer tratamentos de estética, gosto de experimentar. A minha querida esteticista - a Joana, normalmente não me vende mais do que uma ou duas sessões, diz que não preciso, mas eu insisto, é uma coisa que gosto mesmo de fazer, sinto-me bem.
E por isso mesmo, agora que acabou o Verão (em que abusei nas bolas de berlim e nos gelados e "esqueci-me" do caminho do ginásio) lá fui eu falar com a minha Joaninha a dizer que precisava de fazer qualquer coisa.
E o que é que ela me sugeriu? Um tratamento frio, a Crioterapia. A Crioterapia é indicada para o tratamento da flacidez, celulite e gordura localizada. É uma técnica que consiste na aplicação de um creme ou gel específico, que vai arrefecer o local a tratar e com isso, o nosso corpo utiliza os lipídios (gorduras) armazenados para recuperar o equilíbrio térmico, provocando assim a redução de gordura localizada e de flacidez. O aumento da circulação sanguínea também favorece a drenagem linfática, o que ajuda a diminuir a celulite.


 
O tratamento consiste em estarmos com o gel frio entre 30 a 45 minutos, conforme aguentarmos. Posso-vos dizer que passados 5 minutos já estava congelada, mas depois habituei-me e aguentei os 45 minutos. Gostei do resultado final, não posso dizer que foi assim uma grandeeeee diferença, mas notei a pele mais firme. Acho que com umas idas ao ginásio e com mais umas sessões, isto volta tudo ao sítio!
 
Para os entretantos e porque não acredito que só os tratamentos estéticos e o ginásio resultem só por si, acho que devemos fazer o trabalho de casa e todos os dias aplicar um bom creme (e ter cuidados com a alimentação) para atingirmos os resultados pretendidos. Sugiro o Crio Gel Anticelulite da Collistar:
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela vossa visita e pelo vosso comentário! Beijinho*