terça-feira, 19 de junho de 2012

Celulite... Esse mal que nos persegue

Ultimamente várias pessoas têm-me pedido conselhos relativamente ao mal que afecta muitas mulheres...a celulite.

Acho que quase todas as mulheres têm celulite. Pessoalmente sempre me preocupei com o corpo e acho que desde os 22 anos que uso creme anti-celulítico, mas este Inverno desleixei-me...comi que nem uma lontra, deixei o ginásio e o creme só foi utilizado dia sim, dia não. O pior foi quando em Fevereiro vesti uns calções e não gostei nada do que vi. Pensei “ não pode ser, tenho de voltar a ter os cuidados que tinha, voltar para o ginásio, alimentação saudável senão tenho uma gaveta cheia de calções e não vou vestir nenhuns este Verão!! O que vos garantir é que“acordei para vida” e neste momento tenho muito menos celulite do que tinha e se continuar a ter os cuidados que tenho tido até agora ainda vou conseguir eliminá-la ou, pelo menos, atenuá-la ainda mais. Por isso mesmo decidi partilhar com vocês as minhas recomendações:

·         Beber todos os dias pelo menos 2 litros de água

·         Exercício físico pelo menos 3 vezes por semana

·         Aplicar um bom creme anti-celulítico de manhã e à noite (sim, tem mesmo de ser assim, não dá dia sim, dia não, senão os resultados não vão aparecer nunca); o creme deverá ser aplicado em movimentos circulares e ascendentes

·         Alimentação mais saudável – o Mc Donalds está censurado, só como um doce por semana, fritos só uma vez por semana também...comecei a fazer mais comidas no forno (qualquer dia partilho umas receitas), levo saladas para almoçar no escritório e o pacote de bolachas desapareceu da minha secretária, agora lancho um iogurte e uma peça de fruta

E basicamente é isto... mas atenção se fizerem só uma das coisas acima enumeradas não vai funcionar, tem de ser tudo!

Ao início pensei que fosse mais difícil cortar na alimentação, principalmente nos doces, sou uma pessoa que gosta de comer bem, adoro chocolate e nunca tinha feito dietas, mas estou contente com os resultados que obtive, são uma motivação para continuar.

Pois é caras leitoras, a celulite não se resolve facilmente, é preciso força de vontade e disciplina. Mas chega-se lá J

Alguns dos cremes que já utilizei e que recomendo:

Collistar - Creme Termal Anti-celulite: O Eleito

Elancyl - Offensive Celulite

Clarins - Lift - Minceur

1 comentário:

  1. Ai esse mal q nos persegue é terrivel :S Por acaso preciso de comprar um creme com urgencia!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela vossa visita e pelo vosso comentário! Beijinho*